Os 10 Melhores Anime Shoujo de Todos Os Tempos

Um anime shoujo é tão cheio de vida, lindos romances, e muito drama, mas você já parou para pensar sobre quais anime shoujo foram os melhores? Bem, apresentamos a você uma lista atualizada de shoujos que nos faz sentirmos atordoados por dentro. Qual shoujo é o melhor? Que realmente parecem estar acima do resto? Bem, continue a ler para descobrir!


Veja também:

19 Curiosidades Interessantes sobre O Anime Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)


Os melhores animes shoujo


Os 10 Melhores Anime Shoujo de Todos Os Tempos



10. Bokura ga Ita


Os 10 Melhores Anime Shoujo de Todos Os Tempos - 10. Bokura ga Ita


  • Episódios: 26
  • Foi ao ar: Julho de 2006 - Dezembro de 2006

SINOPSE

Na sala de aula de Takahashi Nanami (Nana) há um garoto (Motoharu Yano) muito popular, e os boatos que correm sobre ele é de que ele conquistou quase dois terços das meninas da escola. Por esse motivo Nana acredita que ele seja convencido, mas acaba sendo envolvida por ele e o conhece melhor. Yano por sua vez esconde um passado amargo algo que Nana tenta compreender.

9. Ore Monogatari!! (My Love Story!!)


Os 10 Melhores Anime Shoujo de Todos Os Tempos - 9. Ore Monogatari!! (My Love Story!!)


  • Episódios: 24
  • Foi ao ar: Abril de 2015 - Setembro de 2015

SINOPSE

Gouda Takeo é um calouro do colegial. Ele passa seus dias pacificamente com seu amigo de infância super popular com garotas, mas insensível, Sunagawa. Uma manhã, no trem para a escola, Takeo salva uma garota, Yamato, de ser molestada por um pervertido. Seria esse o começo da primavera para Takeo?

8. Ao Haru Ride (Blue Spring Ride)


Os 10 Melhores Anime Shoujo de Todos Os Tempos - 8. Ao Haru Ride (Blue Spring Ride)


  • Episódios: 12
  • Foi ao ar: Julho de 2014 - Setembro de 2014

SINOPSE

Yoshioka Futaba tem suas razões para querer “apagar” sua antiga imagem e começar uma nova no ensino médio. Por ser bonita, ela sempre era ignorada e mal falada pelas outras garotas no fundamental, e, por causa de um mal entendido, Yoshioka não pôde expressar seus sentimentos para o único garoto do qual já gostou, Tanaka. No ensino médio ela está determinada em ser a menos delicada e feminina possível, a fim de que não atraia a atenção dos rapazes e suas amigas não tenham inveja dela.

7. Orange


Os 10 Melhores Anime Shoujo de Todos Os Tempos - 7. Orange


  • Episódios: 12
  • Foi ao ar: Julho de 2016 - Setembro de 2016

SINOPSE

Um dia, Naho Takamiya recebe uma carta escrita por ela mesma, só que no futuro, daqui a dez anos. Ao passo que lê a carta, descobre que os eventos do seu dia a dia estão lá narrados e, além disso, há conselhos para que ela haja de forma diferente daquela a qual a Naho do futuro viveu.

6. Hana Yori Dango (Boys Over Flowers)


Os 10 Melhores Anime Shoujo de Todos Os Tempos - 6. Hana Yori Dango (Boys Over Flowers)


  • Episódios: 51
  • Foi ao ar: Setembro de 1996 - Agosto de 1997

SINOPSE

Makino Tsukushi, é uma garota de uma família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Para que ela possa estudar, sua família passa, com orgulho, por muitas privações, na esperança de que a filha consiga conquistar um herdeiro milionário.

 Nessa escola, Eitoku Gakuen, os alunos esbanjam suas vantagens financeira, porém, os que mais se destacam são um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four(F4), que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Pelo poder financeiro eles ditam as regras na escola, passando por cima de todos.

Em Eitoku Gakuen, receber um papel vermelho do F4, é como receber uma sentença de morte. Quem recebe a tarja, é maltratado cruelmente pelos outros alunos, até sair da escola. Nesse cenário de ostentação, tudo o que Makino Tsukushi deseja é se formar tranquilamente, sem se envolver com ninguém. Porém, depois de um incidente, onde ela não pôde ficar calada diante da injustiça do líder do F4, ela recebe a Tarja Vermelha. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma.

5. Akatsuki no Yona (Yona of the Dawn)


Os 10 Melhores Anime Shoujo de Todos Os Tempos - 5. Akatsuki no Yona (Yona of the Dawn)


  • Episódios: 24
  • Foi ao ar: Outubro de 2014 - Março de 2015

SINOPSE

Yona é filha única do rei do Reino de Kouka, vivendo uma vida luxuosa e despreocupada como uma princesa deveria. Ela tinha de tudo: de roupas de luxo até um pai dedicado. Mas seu mundo quase perfeito desaba num piscar de olhos assim que acontece um golpe interno realizado por aqueles que buscam poder. Agora, Yona, que outrora não podia tocar em armas, anseia recuperar o que lhe pertencia.

4. Fushigi Yuugi (Mysterious Play)


Os 10 Melhores Anime Shoujo de Todos Os Tempos - 4. Fushigi Yuugi (Mysterious Play)


  • Episódios: 52
  • Foi ao ar: Abril 1995 - Março 1996

SINOPSE

Miaka, uma estudante colegial que está enfrentando exames na escola, um dia vai junto com a sua melhor amiga, Yui, para uma biblioteca, nela Miaka entra em uma sala com um aviso de “proibido a entrada”, abrindo um livro que chama a atençao de Miaka, Ela e Yui são sugadas para dentro do livro onde tudo acontece na China medieval.

Quando as duas percebem, elas são atacadas por bandidos e do nada aparece Tamahome, que salva as duas. E Miaka, sem saber, Yui misteriosamente volta para a Biblioteca e acompanha tudo que acontece com Miaka pelo livro, so que Miaka sem saber para onde foi a sua melhor amiga, acha que o Tamahome sequestrou ela e então resolve seguir.

Mais para frente, Hotohori, o rei de Suzaku descobre que ela é uma garota lendária do outro mundo que iria invocar Suzaku, que traria paz ao reino e realizaria 3 desejos, mas para isso ela precisa primeiro reunir os 7 guerreiros de Suzaku, um deles é o próprio Tamahome.

3. Kodomo no Omocha (Kodocha)


Os 10 Melhores Anime Shoujo de Todos Os Tempos - 3. Kodomo no Omocha (Kodocha)


  • Episódios: 102
  • Foi ao ar: Abril 1996 - Março 1998

SINOPSE

Sana Kurata é uma jovem atriz muito polular, ela é a principal estrela do premiado programa "Child's Toy". Não só isso, ela também é filha de uma famosa e premiada escritora. Apesar de tudo isso, Sana possui um grande problema, e ele se chama Akito Hayama. Akito é o líder dos garotos da classe e está sempre promovendo muita confusão, violência e barulheira, não permitindo que as garotas tenham aula. Akito é frio e sério demais, o que irrita Sana. Ao mesmo tempo, ele se irrita com a forma que Sana tenta resolver os problemas, como se tudo fosse simples, rápido e fácil. Sana está disposta a retomar o controle da classe de seu novo arqui-inimigo. Para isso, avança cada vez mais na vida dele. Em sua jornada, ela acaba descobrindo que ele não é tão ruim quanto parece...

2. Nana


Os 10 Melhores Anime Shoujo de Todos Os Tempos - 2. Nana


  • Episódios: 47
  • Foi ao ar: Abril de 2006 - Março de 2007

SINOPSE

Tóquio: a metrópole dos sonhos, das oportunidades, das grandes realizações pessoais. Nana Komatsu ("Hachi") está a procura de um lugar para se sentar no trem que parte rumo a capital nipônica. Ela viaja com o intuito de encontrar seu namorado, Shouji, e arrumar um emprego. Coincidentemente, ela senta ao lado de Nana Osaki, que estava viajando para o mesmo destino, carregando consigo um grande sonho: torna-se uma grande ícone da música. Vocalista de sua banda punk "Blast", Nana Osaki almeja fazer uma grandiosa performance no "Blast", local onde seu namorado, Ren, é o guitarrista de uma banda muito popular, os "Trapnest". Compartilhando o mesmo nome "Nana", as duas garotas rapidamente criam um forte laço de amizade. Seus caminhos se cruzarão novamente quando ambas se vêem na procura de uma acomodação. Eventualmente, as garotas decidem morar no mesmo apartamento e, com isso, a amizade aumenta. E, assim, caminham as "Nanas": enfrentando as loucuras de suas vidas e carreiras.

1. Bishoujo Senshi Sailor Moon


Os 10 Melhores Anime Shoujo de Todos Os Tempos - 1. Bishoujo Senshi Sailor Moon


  • Episódios: 46
  • Foi ao ar: Março 1992 - Fevereiro 1993

SINOPSE

Em Tóquio, Usagi Tsukino é uma garota chorona, comilona e comum. Em um certo dia, no caminho para a escola, ela encontra um grupo de garotos batendo em uma gata de rua.

Usagi salva a gata e tira um curativo da testa dela que escondia uma meia-lua. Mais tarde a gatinha aparece no quarto de Usagi e começa a falar com ela, apresenta-se como Lua e lhe entrega uma missão: a de ser uma Sailor guerreira, defensora do bem, destinada a enfrentar demonios e se unir com outras sailors para encontrar a Princesa da Lua que habita a terra.

Usagi recebe um broche especial que a transforma na guerreira Sailor Moon quando ela grita "Pelo poder do Prisma Lunar". Sua arma especial é a Tiara Lunar, a qual ela lança dizendo "Tiara Lunar, ação". Mais tarde Lua lhe da uma caneta que lhe permite se transformar em qualquer tipo de profissional, basta dizer "poder lunar".

0 comentários: