10 Curiosidades Sobre Animais Vertebrados Que Você Precisa Saber

Algumas curiosidades seguintes sobre animais vertebrados devem abrir sua mente sobre este reino animal. Vertebrados são animais que são membros do Subfilo Vertebrata.

Eles são a esmagadora maioria do Filo Chordata, com atualmente cerca de 64.000 espécies descobertas.

Entre os Vertebrados incluem os peixes sem mandíbula e os com mandíbula, que inclui o peixe cartilaginoso e o peixe ósseo.

Os vertebrados existentes variam em tamanho, desde espécies de rãs Paedophryne amauensis, medindo 7,7 mm de comprimento até a baleia azul, com até 33 metros de comprimento.

Os vertebrados representam cerca de 4% de todas as espécies de animais descobertos; O resto são invertebrados, que carecem de espinha dorsal. Para conhecer mais sobre eles, aqui estão alguns fatos sobre vertebrados que você pode gostar de saber. Informações sobre Animais Vertebrados - Wikipedia

Curiosidades Sobre Animais Vertebrados


Veja também:


Este Sistema Me Gera R$2.406,20 Por Dia!

25 Curiosidades Sobre Dragon Ball Relembre Sua Infância

As Maiores Curiosidades do Mundo, São Quase Inacreditáveis

Curiosidades Engraçadas do Corpo Humano

Confira 10 Curiosidades Sobre Animais Vertebrados


1° Curiosidade sobre animais vertebrados: Etimologia


A palavra "vertebrado" deriva da palavra latina "vertebratus" (Plínio), que significa "junção da coluna vertebral". Está intimamente relacionado com a palavra "vértebra", que se refere a qualquer um dos ossos ou segmentos da coluna vertebral.


2° Curiosidade sobre animais vertebrados: Anatomia


Todos os vertebrados são construídos ao longo do plano corpóreo básico do corpo: uma haste rígida que percorre o comprimento do animal, com um tubo oco de tecido nervoso (medula espinhal) acima dele e do trato gastrointestinal abaixo.

Em todos os vertebrados, a boca é encontrada, ou logo abaixo, na extremidade anterior do animal, enquanto o ânus se abre para o exterior antes do fim do corpo. A parte restante do corpo que continua após o ânus forma uma cauda com vértebras e medula espinhal, mas sem intestino.

Curiosidades sobre animais vertebrados Pássaro


3° Curiosidades sobre animais vertebrados: Coluna Vertebral


A característica definidora de um vertebrado é a coluna vertebral, na qual a notocórdio (uma haste rígida de composição uniforme) encontrada em todos os cordados foi substituída por uma série segmentada de elementos mais rígidos (vértebras) separados por articulações móveis.

No entanto, alguns vertebrados perderam secundariamente esta anatomia, mantendo o notocórdio na idade adulta, como o estugeon e o Latimeria.

Curiosidades sobre animais vertebrados Gato


4° Curiosidades sobre animais vertebrados: Os Primeiros Vertebrados


Os animais vertebrados originaram-se cerca de 525 milhões de anos atrás durante a Explosão Cambriana, que viu o aumento da diversidade dos organismos.

Acredita-se que o primeiro vertebrado conhecido seja o Myllokunmingia. Um outro vertebrado que pode ser o primeiro é Haikouichthys ercaicunensis.

Ao contrário da outra fauna que dominava o Cambriano, esses grupos tinham o plano básico do corpo de um vertebrado: um notocórdio, vértebras rudimentares, uma cabeça e uma cauda bem definidas.

Curiosidades sobre animais vertebrados Primeiros Vertebrados



5° Curiosidades sobre animais vertebrados: De Peixe para anfíbios


Os primeiros vertebrados de mandíbula apareceram no último Ordoviciano e se tornaram comuns no Devoniano, muitas vezes conhecido como a "Era dos Peixes".

Os dois grupos de peixes ósseos, os actinopterygii e sarcoterygii, evoluíram e se tornaram comuns.

Curiosidades sobre animais vertebrados Anfíbios



6° Curiosidades sobre animais vertebrados: Relações filogenéticas


Na taxonomia filogenética, as relações entre animais não são tipicamente divididas em fileiras, mas ilustradas como uma "árvore genealógica", conhecida como cladograma.

Para os grupos filogenéticos são dados definições baseadas em sua relação uns com os outros, em vez de puramente por traços físicos, como a presença de uma espinha dorsal.



Publicidade

Este Sistema Me Gera R$2.406,20 Por Dia!

E Você Pode Aprender Como Fazer O Mesmo A Partir De Hoje...

7° Curiosidades sobre animais vertebrados: A Classificação Tradicional


A classificação convencional tem vertebrados vivos agrupados em sete classes baseadas em interpretações tradicionais de traços anatômicos e fisiológicos.

Esta classificação é a mais comumente encontrada em livros escolares, visões gerais e trabalhos não especializados.

Curiosidades sobre animais vertebrados Peixe


8° Curiosidades sobre animais vertebrados: Aves


Na maioria das aves, machos e fêmeas podem ser facilmente distinguidos. Os machos são geralmente muito mais coloridos do que as fêmeas.

Os machos usam suas cores para tentar atrair companheiras. As fêmeas são geralmente de cor marrom opaco.

Curiosidades sobre animais vertebrados Aves


9° Curiosidades sobre animais vertebrados: Baleia-cinzenta


Uma fêmea da baleia cinzenta  entrega um bebê de 907 quilos, migra mais de 16.093 quilômetros, e produz 6 toneladas de leite materno sem comer nada, usando apenas sua gordura para o combustível.

Curiosidades sobre animais vertebrados Baleia


10° Curiosidades sobre animais vertebrados: Sapos


Rãs podem respirar não só com seus pulmões, mas também através de sua pele. A pele das rãs é fina e contém muitas glândulas mucosas que a mantêm úmida.

O oxigênio pode ser absorvido por esta pele magra e úmida.

Curiosidades sobre animais vertebrados Sapos


O mundo dos animais é bastante interessante, se você gostou deixe seu comentário, e volte sempre!

0 comentários: