10 Curiosidades Sobre O Anime Steins;Gate

Steins;Gate é uma visual novel desenvolvida pela 5pb e pela Nitroplus. Em 2011 recebeu uma adaptação para anime é um dos melhores de ficção científica. Sabendo disso separamos 10 curiosidades sobre Steins;Gate para você. Myanimelist.

Veja também:

10 Curiosidades que Você Precisa Saber Sobre Roronoa Zoro (One Piece)

13 Curiosidades Sobre o Anime Naruto que Quase Ninguém Sabe


Steins;Gate Curiosidades 0


10 Curiosidades Sobre o Anime Steins;Gate


1. Steins;Gate é faz parte da série Science Adventure. Esta série é da franquia de jogos produzidos pela colaboração entre 5pb e Nitroplus. A série de Science Adventure inclui: Chaos;Head, Steins;Gate, Robotics;Notes, Chaos;Child, and Steins;Gate 0.

Steins;Gate Curiosidades 1




2. “SERN” foi propositadamente escrito assim, para mostrar uma relação com o CERN, uma organização real. O CERN reaç é conhecido por operar o maior laboratório de física de partículas do mundo, mas SERN é muito mais misterioso e tem interesse na dominação mundial.

Steins;Gate Curiosidades 2



3. Todo antagonista, na série Science Adventure, é controlado pelo Comitê de 300 (Illuminati). Esta ideia é tirada de uma conhecida teoria da conspiração, do mesmo nome, por John Coleman. A prova de disso vem do uso da "Mão Oculta" usada como uma senha em Robotics;Notes, que Coleman usa ao se referir ao comitê.

Steins;Gate Curiosidades 3



4. John Titor é de fato um nome de usuário usado em vários fóruns e chats de internet entre 2000 e 2001 por um internauta que alegava ser um viajante no tempo do ano de 2036. Diz ele ter voltado para pegar um IBM 5100, a fim de evitar o um problema no Ano 2038 . Em Steins;Gate, Suzuha Amane volta para recuperar um IBN 5100 a fim de parar a SERN.

Steins;Gate Curiosidades 4



5. O D em D-mail representa DeLorean, carro que é popularmente conhecido em “De Volta Para o Futuro”. Já que elas são a causa do retorno ao passado.

Steins;Gate Curiosidades 5



6. No visual novel, há 11 teorias de viagem no tempo mencionadas por Kurisu que são aceitos no mundo científico. Em Steins;Gate, a teoria utilizada é a “Black Hole Theory”. Fato interessante: Esta é a mesma teoria discutida para viajar no tempo no anime, Orange. As outras 10 teorias incluem:


  • Teoria das Estrelas de Nêutron
  • Teoria do Tachyon
  • Teoria do Buraco de minhoca
  • Teoria da velocidade da luz
  • Teoria da Gravidade Quântica
  • Teoria do laser de césio
  • Teoria da Matéria Exótica
  • Teoria das Antipartículas de Dirac
  • Anel de Partículas Elementar e Teoria do Laser
  • Teoria cósmica da corda


Steins;Gate Curiosidades 6



7. Na visual novel, é dito que pronunciar o nome completo de Daru, Itaru Hashida, dez vezes mais rápido irá produzir som "Titor".

Steins;Gate Curiosidades 7



8. Kurisu Makise é chamada de "Christina" por Okabe, isso devido a Kurisu ser o equivalente ao nome ocidental "Chris".




9. @channel vem do nome do forum de anime japonês “2channel”. É uma simples mudança de usar a tecla shift ficando @ e não 2!

Steins;Gate Curiosidades 9



10. Dr. Pepper é a bebida dos intelectos!

Steins;Gate Curiosidades 10

0 comentários: